top of page

DiBando

COLETIVO DIBANDO

Criações

Experiência. Atravessamentos. Fluxos. Criação. Em coletivo. Ancestralidade. Velho no novo, novo no velho. Clichê, engolir, deglutir, criar. Cidade - campo - pessoas. Material: o corpo, corpos, movimento, movimento. Tempo. Fluxos. Eu, tu, ele, nós... Estamos a procura de... Partilhar.

​Somos um coletivo nascido em São Luís do Maranhão, entre o encanto e o abandono que nossas terras predizem. Buscamos diariamente estratégias para estar junto, para expandir, pensar, propor e partilhar experiências sensíveis.

FAROFA

Farofa é um programa ativador de experiências coletivas, que tem como princípio impulsionador a mistura de singularidades corpos-bioenergéticos-políticos-sociais. É uma dança de brincadeira. Cena-ação, ato performativo coletivo, não coreografado, dançado. Com múltiplos elencos ou com elenco variável. Quase ensaiado - Programado. Grito de torcida, dança de índio. Boi de gente. MANIFESTO. Ação para o outro. Antropofagia. Experimentação pública.

Bate cu festivo

Marcha de índio

Boi de gente

Encontro

TOUCH

Pequenos quase textos argumentos para formalização de uma ideia.

Palavra. Gesto. Toque

Performes se colocam a disposição, por uma hora, para trocar as suas reticências – um chá com biscoitos, uma dança, uma massagem, uma contação de história, a leitura de uma poesia, um jogo de cartas, ou um abraço... – por um bilhete, por uma história real, por uma conversa, um desabafo, por uma memória

Uma reticência por um bilhete ou quem sabe uma conversa

bottom of page